sexta-feira, 12 de maio de 2023

 

Paródia: Canção do exílio

 

         Minha terra é sem palmeiras

         Onde não mais canta o sabiá

         As aves que ali voavam

         Não voam mais por lá

 

          Nosso céu não tem estrelas

          Além de fumaça no ar

          Nossos bosques são sem vida

          Vivemos agora sem amar

 

           Em cismar, sozinho à noite,

           Só queremos descansar

           Minha terra sem Palmeiras

           Não mas canta o sabiá

 

              Minha terra tinha amores

           Que tais não se podiam encontrar

           Em cismar sozinho à noite

           Só queremos descansar

           Minha terra sem Palmeiras

           Não mais canta o sabiá

  

         Não permita Deus que eu morra

         Sem antes alguma felicidade encontrar

         Sem que eu desfrute dos amores

         Que na vida ainda posso achar.

 

 

Paródia feita por: Lettycia Gabryelly Costa Soares e Fracyanny Aires Almada Mota.

Poema : Canção do Exílio de: Antônio Gonçalves Dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário